quarta-feira, junho 14, 2006

O mais importante da consulta...

... esqueci-me!

É uma tendência que eu tenho de me esquecer das coisas menos boas! Um traço de personalidade como outro qualquer... :-D

O pequeno está com a pele um bocado atópica com tendência a eczema. Resultado: 50 € gastos em cremes, gel de banho especial e afins.

Já tinha notado que a pele da barriga andava um bocado escamosa e parecia arrepiada, debaixo do pescoço a baba deixa-a um bocado irritada e no outro dia apareceu uma manchinha na dobra (numa delas - são cada vez mais) do braço (o tal malvado do eczema). Já o tinha visto a coçar-se e achei imensa piada e nunca me passou pela cabeça que afinal fosse mais grave do que pensava.

Uma das pomadas tem cortisona e é para ser usada em SOS, misturada com o creme do corpo. De qualquer forma é para usar para não alastrar (que é o perigoso).

Não me parece grave mas temos que tomar as precauções necessárias para esta situação não arrastar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não te preocupes, tb tenho uma pomada do Pedro com cortisona para usar em SOS, as doses são super minimas para os bebes suportarem, (pq ele tem pele atopica, gasto fortunas em cremes....)
Bjs grande

Anónimo disse...

:) olá bebe... olha vais ver que nem é nada demais.. ele é tão frágil ainda, que a pele está-se a abituar á temperatura ou ao solinho...
mil beijinhos***