terça-feira, fevereiro 26, 2008

O Piratão

Está grande e um verdadeiro pirata!

De vez em quando porta-se tão mal que passamos o dia todo a refilar com ele. Só faz o que quer e geralmente são asneiras...

Gosta de se despir e volta e meia anda sem calças e sem meias e depois "pata-se" com uma manta.

Sobe aos bancos para ir buscar o que quer: mesmo quando lhe dizem que não pode. Sobe ao banco e vai ao frigorifico buscar fiambre, vai buscar chocolate, bolachas,... (noto uma predominância de comida).

Gosta muito da "opa" (sopa) e quer "anhanha" (banana), "aroxe" (arroz) e "anhinha" (carninha). O polvo é um bicho e ele adora!

De vez em quando acorda de noite a chamar por mim. Sem parar. No sábado tive um ataque histérico e ao fim de 10 minutos a gritar por mim, até ficar rouco, deixe-lhe uma descompostura tão grande que só voltou a chamar por mim às 10 da manhã :) (já era a 2ª vez naquela noite e o que ele queria era conversa).

Anda muito mau mas esta é uma fase muito engraçada e que eu adoro. Mas o estafermozito só faz o que quer (principalmente da avó e depois da mamã). Se eu quero que se porte bem pergunto-lhe se por acaso quer que eu chame o papá para fazer...

Canta que se desunha e se eu canto dá sempre as terminações das rimas.

Se dizemos uma palavra nova repete-a sempre a seguir (atenção aos palavrões):

esgou-se = engasgou-se
vêde = verde
vemeio = vermelho

Sem comentários: