quinta-feira, novembro 23, 2006

Ginásio!

Comecei o ginásio na minha única hora disponível: 7 da manhã!

Custa, sim senhora! Mas funciona!

Ando bem disposta, cansada (ontem às 9h estava na cama) mas com mais energia! Também com um bocadinho mais de apetite (ontem não aguentei e comi um pastel de nata).

Nota: quando começo a achar que estou podendo é quando alguém devia vir ter comigo e dar-me uma chapada na cara para me acalmar a gula.

Hoje foi a avaliação física:

  • 58,5 Kg (-20 kg desde o nascimento do pirata)
  • 1,67 m (bom sinal, quer dizer que não encolhi)
  • Avaliação física: Bom (Bom grande - não é mau tendo em conta que a última vez que fiz desporto estava grávida de 7 meses; significa também que o sobe e desce e correr atrás do pirata funciona).

Estou feliz!

quarta-feira, novembro 22, 2006

As razões de andar estoirado!

Corre! Todo o santo dia... (graças a Deus)

A educadora diz que parece que ele está ligado à corrente. Não pára. Sempre a dançar, a bater palminhas, a correr (agora que lhe apanhou o jeito não quer outra coisa).

No caderninho: "A minha nova brincadeira é puxar as camisolas dos outros meninos. Eles não gostam mas eu divirto-me à grande". Será Bullying? :-D

Anda

tão estoirado que não se aguenta nas canetas!

Faz sempre uma birra na hora de ir para a cama: Põe um ar sentido, deita a cabeça nas mãos como se duma tragédia de tratasse e chora. Chora com muita vontade! Parece um novela mexicana.

Damos-lhe banho cedo, janta cedo e vai para a cama cedo (por volta das 9) com um biberon de leite com uma colherita de papa. E dorme, dorme, dorme até às 9h...

Se dermos um compasso de espera está tudo estragado. Ele adormece e então não há banho, não há jantar e só acorda no dia seguinte: com a roupa do dia anterior, com a fralda mijada (body, lençois e afins) e por volta das 7 da manhã. Só conseguimos dar o leitinho (reforçado com mais papa) e atirá-lo para dentro da cama.

sexta-feira, novembro 17, 2006

O meu sobrinho T. foi mordido por um bicho (melga, mosquito,…) perto do olho no sábado. Ficou com o olho muito inchado e foi ao hospital. Imaginem que ficou internado no hospital até ontem!

Ao que parece quando há uma mordidela na zona da cabeça pode ser muito perigoso porque pode afectar as meninges.

Ainda está a tomar antibiótico mas como já não precisa ser intravenoso veio para casa…

Tadinho do meu T. :-(

No caderninho de ontem:

"Tentei tirar a chucha àLuisinha, ela não gostou e deu-me um beijinho com os dentinhos! Não almocei tudo. Fiz cócó"

Ora francamente! Tem a bochecha toda deitada a baixo! Estas gajas já lhe andam a dar cabo da cabeça!

Eu adoro este caderno! :-D

terça-feira, novembro 14, 2006

No FDS

fui ao bairro alto com a Cláu. A última vez que lá estive foi com a Cláu no Santo António de 2005: grávida de 7 meses e toda satisfeita.

Foi muito bom! Jantar, saidinha básica, muita conversa, muitos piropos (a idade deixa-nos poderosas), ninguém conhecido (onde andarão os "quotas" de 33 anos?). Divertimo-nos muito e às 3 já estávamos em casa a descansar.

Já tinha muitas saudades destas saídas assim!

Ontem

no caderninho da escola: "Cada vez gosto mais da escola. Hoje ia a correr todo satisfeito e fui contra uma parede. A Susana pôs creme!"

É um despistado! Vai a andar sempre a olhar para o lado e depois dá com cada trambolhão. Tenho que estar sempre a dizer: Pedrinho, olha para a frente!

Na escola também já deve ter aprendido a proteger os brinquedos que estão nas mãos dele porque agarra em qualquer coisa, põe atrás das costas e desata a fugir para ninguém lhos tirar!

o MEU filho...

bate palmas! Finalmente...

Desde os 6 meses que andamos a insistir nas palminhas e nada.Olhava para nós, ria-se e juntava as mãozinhas. Eu acho que fazia de propósito!

Como ele não é amestrado nunca mais lhe pedi.

No outro dia na escola a Susana disse-me que ele batia muitas palminhas e que gostava muito da aula de música (está nos genes). Em casa pedi e só bateu às escuras já deitado.

Agora não quer outra coisa! Está sempre nas palminhas e a dançar!:-D

A mamã anda toda vaidosona

quarta-feira, novembro 08, 2006

Vou cortar os pulsos :-)))))))

Ups… sem querer apaguei o texto que escrevi! Sorry…

2ª Feira, fui para Bruxelas:
Comecei a trabalhar às 8h30. 13h táxi para o aeroporto. 1h30 de atraso por causa das novas regras. Resultado: em vez de chegarmos às 6h30, só chegámos às 8h30. Jantar, … cama às 23h30 sem conseguir ver nada!
3ª Feira, em Bruxelas:
Começar a trabalhar às 8h30 (em ponto), almoço umas sanduíches em 15 minutos enquanto lemos umas tralhas para a reunião da tarde. A reunião que acabava às 5 só acaba às 6h30. Jantar às 7. Chegada ao hotel às 23h30.
4ª Feira, ainda em Bruxelas:
Começar a trabalhar às 8h30 (em ponto), almoço uma salada fria em 15 minutos enquanto lemos umas tralhas para a reunião da tarde. Aquecimento avariado (eu cheguei a bater o dente). A reunião acaba finalmente 5 (porque o nosso avião é às 7). Chegada a Lisboa às 21h00.
5ª e 6ª feira, finalmente em Lisboa:
Sessão de formação das 8h30 às 5h30, quase non-stop!

Ninguém merece!

As coisas boas:
A minha 1ª viagem a Bruxelas. Do que consegui ver gostei bastante!
A estadia no Sofitel: roupão, chinelos, uma cama fantástica, um pequeno-almoço gigante, chocolates, a cama aberta, …
Consegui ir à Grand Place e comprei milhares de chocolates

As coisas más:
1kg a mais
As saudades do piratão

o frio de rachar
Não posso com uma gata pelo rabo de tão cansada que estou

quinta-feira, novembro 02, 2006

Foi um feriado

supimpa!

3ª à noite: Concerto dos GNR! Encontrei, finalmente, as pessoas da minha geração: colegas de liceu, colegas da faculdade,... alguns um bocadinho mais velhos. Esgotadissimo!
Aqui no escritório disse onde ia: ficou tudo a olhar para mim. Gostas?! Eu odeio! Têm menos 10 anos que eu e não compreendem...
Pois eu cá A-do-rei! Dancei, pulei, cantei! O M. não estava à espera e adorou o concerto.
Revi o Jorge Romão: de quem eu era mesmo fã :-D e continuo a ser :-D. Passei o concerto todo: olha amor, o Jorge Romão está a mandar bater palmas! Bate!

Ontem a festinha de aniversário do Pedro Maria! Uma animação! O meu pirata também fez 14 meses e andou lá nas 7 quintas. Andou, correu, gatinhou, comeu bolo, brincou... Uma festa!
O Pedro Maria está lindo de morrer, já com muito cabelo e quase a andar.
A Carol também lá estava, encantada com um skate. Ainda ontem eram todos tão pequeninos!
Qualquer dia também a Francisca e a Laura já andam por aí a cirandar!

Fomos também almoçar com o vô Flávio e o meu menino portou-se muito bem. Comeu a sopa toda, comeu cozido à Portuguesa e bebeu água pela palhinha. Comeu pãozinho e a fruta. Tudo sempre com um grande sorriso!