quinta-feira, novembro 15, 2007

Greve em Paris: o Inferno!

Cheguei ontem no 1º dia de greve (há pessoas de sorte).
Depois de ter tido um stress em Bruxelas porque o meu comboio tinha sido cancelado… por causa da greve.
Lá consegui arranjar outro e só tive que esperar ½ hora. Correu bem.
Chegada à gare du Nord às 13h dizem-me que só há metro às 18h e que para ir a pé além de longe é perigoso. Táxis claro que nem pensar…
Optei por ir a pé porque 5 horas numa estação de comboio está fora de questão… e l´s fui eu cheia de tralha, cheia de frio e com algum receio.

A zona perigosa não era tão perigosa assim mas com muitos marroquinos a quererem-me vender TUDO. Logo a seguir Pigalle (zona de sex-shops). Nada de especial consegui chegar ao hotel uma hora depois com caimbras nas costas, nas mãos e nos pés. E claro: morta de fome.

O quarto do hotel é mínimo, com alcatifa e com cheiro a mofo. Larguei tudo e fui passear.

Devorei um hambúrguer e fui às galerias Lafayette, Printemps, rue saint lazare,… enfeirei bastante já a preparar-me para o natal.

Carregada resolvi entrar num Starbucks e emporcalhar-me com um chocolate quente com caramelo e como se não bastasse um mid cuit de chocolate com caramelo no meio. Fiquei enjoada mas feliz.

Fui trabalhar para o hotel e quando me fartei de estar no quarto de hotel fui jantar. Ainda enjoada (já tinham passado 4 horas) mas afinal o que é que uma pessoas faz sozinha, sem qualquer transporte e fartinha de andar a pé: Gasta dinheiro e Come!

Estão 3º e tenho saudades dos meus meninos.

1 comentário:

Diana Bento disse...

Deixa lá que quando estiveres com o pirata fazes exercício :) E agora fiquei com fome...