segunda-feira, janeiro 07, 2008

Família

Os conceitos de família mudam de família para família e por vezes dentro da própria família não estão muito claros.

Para mim Domingo é dia de familia! Principalmente para o núcleo mais fechado da minha família (o pai, a mãe e o baby).
O pai trabalha o fim-de-semana todo à noite e dorme os dois dias inteiros então, o Domingo torna-se aquele dia em que estamos finalmente juntos (mesmo que seja só depois das 3 da tarde). Podemos passear, ver filmes, ir ter com amigos,... todos juntos. Um núcleo. Uma célula única e indivisivel. Mas pelos vistos é mesmo só para mim! Afinal de contas o fim-de-semana é passado com avó, mãe e baby (o pai aparece e desaparece entre refeições e descanso).

Fico frustada quando isso acontece. Raiva de mim mesma de ser assim. Fico amuada e principalmente fico triste. Tão triste.

O meu conceito de família não funciona nem na minha própria família:


  • Às vezes até desconfio que afinal não somos uma família. Apenas 3 pessoas e 1 gata que partilham o mesmo tecto, a mesma cama (de manhã estamos os 4 na mesma cama), a mesma mesa (às vezes em horários diferentes) mas falta o essencial (ou não).
  • Outras vezes há em que penso que se calhar eu é que estou enganada e esta família que eu idealizei não existe e que a família que eu vou ter é aquela que sempre tive e que existe na minha família toda (pais separados, fins-de-semana partilhados, almoços de família em restaurantes e irmãos separados).

Hoje é um dia não. Que M-E-R-D-A!

1 comentário:

Gi disse...

Todos temos dias em que questionamos tudo, mas depois passa ;)
O mundo é bem diferente, e muitas vezes melhor, do que idealizamos, simplemente diferente e custa-noa às vezes aceitar que é assim.