quarta-feira, março 18, 2009

Ela...

Hoje no Há Vida em Markl na Antena 3, o Nuno Markl falava da imbelicidade de coisas que se dizem.

No caso era dos Pediatras que falam na 1ª pessoa:
- Agora vou mamar na maminha da minha mamã (isto dito por um respeitável médico de 60 anos a olhar para o bebé e para a mamã)

Falou ainda dos desgraçados dos velhotes que estão acamados:
- Então? Hoje estamos bem dispostos? molhámos a fralda outra vez? (eu molhei, tu não tenho ideia)

E eu lembrei-me de uma ginecologista que eu tive que falava na 3ª pessoa do singular: ela!

Na 1ª consulta ela (a médica) deve ter achado que eu era atrasada e que não respondia a nada daquilo que ela (a médica) me perguntava... eu não me conseguia abstrair do ela que ela (a médica) aplicava sempre que queria falar de mim ou do meu pipi :-)

- Então? Ela teve a 1ª relação sexual quando? (e eu pensava: ela? ela quem? estamos a falar de quem, afinal?)

Só na 3ª ou 4ª consulta é que eu comecei a responder à senhora.

Também tive uma ginecologista que tinha uma tosse cavernosa... mas isso fica para um outro post! LOL

Sem comentários: