domingo, julho 17, 2011

Carta da tua mãe - 6 anos

Todos os anos te deveria ter escrito: 18 cartas para 18 anos... não escrevi, mas pensei e começar agora não é tarde. O principio e a razão de ser resume-se a isto:

Falta 1 mês e 2 semanas... e passaram 6 anos do dia mais feliz da minha vida!!! Na realidade, desde o 1º dia em que eu passei a ter  tudo para ser feliz.

E, às vezes, cansada, preocupada, triste,... esqueço-me que temos tudo para ser felizes... Que estupida e ingrata! Tenho que relativizar mais as coisas e não me zangar tanto. As mães zangam-se porque afinal não são perfeitas, é isso. E quando fores pai, também te vais zangar. É coisa de crescidos!
Nem sempre é fácil: há decepções, contas para pagar, decisões,... nada que não passe a 2º plano sempre que te vejo feliz!
Mas... às vezes zango-me contigo! Tanto! Mas porque me sinto perdida com as tuas traquinices... quero que tenhas valores e principios baseados no respeito e na lealdade, quero proteger-te e sabendo que é impossivel, fico zangada. Quero que sejas uma boa pessoa mas principalmente quero que sejas muito feliz. Amo-te incondicionalmente desde o dia 5 de Fevereiro de 2005 quando soube que estavas ligado a mim. A partir desse dia passei a ser Mãe.

Pedrinho, és feliz, não és?! Tudo o que eu quero é que sejas muito feliz! Até agora está a correr bem, não está? (vais fazer 6 anos e vou continuar a chamar-te Pedrinho. As mães podem tudo!).

Não precisas ser médico ou futebolista (a não ser que te faça feliz :-)))) os € dão sempre jeito).
Mantém-te fiel aos teus principios, ama quem te ama e despreza quem te faz mal. Assim não te podem afectar.
Não alimentes rancores, perdoa e segue adiante. Colhe-se aquilo que se semeia. Lembra-te das pessoas que realmente te amam e agarra-te a elas quando precisares.
Sê amigo e vais ter amigos, dá sem esperar nada em troca, ama muito, preocupa-te com a tua consciência e não com as aparências ou com a tua reputação.

Vou ser feliz contigo! É mais fácil quando temos alguém com quem partilhar, partilha comigo, com o teu papá, com a tua vóvó, os primos, os amiguinhos. Partilha as tuas alegrias, as tuas tristezas, os teus sucessos e os teus fracassos e sabendo que, embora nem tudo seja fácil, tens com quem partilhar e por isso... Sê feliz!

1 comentário:

cuscasemdieta disse...

linda o Pedrinho tem mt orgulho na mama que tem bjs