quarta-feira, maio 16, 2012

Na escola

A professora pediu para falar com os pais. Lá fui eu... Sabe mãe... Ele é muito organizado, responsável mas o que me preocupa é a ansiedade que isso lhe provoca. Costumo trocá-lo de lugar e obrigo-o a ficar longe das coisas dele mas ele fica em stress sempre a ver se ninguém mexe nas coisas. - Perdeu o lápis dele. - Sim ele disse-me. Mas disse que lhe puseram lá outro e que não é dele (a mãe ingénua) - Pois... Até lhe disse: ó P. realmente como é que conseguiste perder alguma coisa. (eu pensei sim... É o meu filho) Não percebi imediatamente o alcance. No outro dia fomos fazer o TPC. - vai buscar o estojo e o lápis - o lápis não é meu! - então de quem é? - não sei. Puseram lá. Eu disse que não é meu e não o uso. - então como é que fazes na escola? - a professora empresta-me o lápis dela. Conclusão: tem um lápis no estojo que não é dele. Disse que não o queria mas anuiu para calar alguém. Recusa-se a usá-lo e todos os dia vai pedir o lápis à professora. Fuf! (já lhe dei outro lápis)

Sem comentários: