sexta-feira, maio 26, 2006

Um desabafo!

Tenho saudades do meu filho!

De manhã quando acorda não tenho tempo para lhe dar o leitinho. Acorda um bocadinho depois de mim e enquanto tiro o leite com a bomba o pai dá-lhe o leite da noite. A fralda também tem de ser mudada pelo papá - a mãe anda a correr (entro às 8h30).

Ainda me faz companhia no carro mas a partir de 2ª feira já não vai fazer porque a mamã vai mudar de instalações.

O 2º leitinho da mamã é dado pela vó Ana. O almoço e o lanche, também.

À tarde vou buscá-lo e faz mais um bocadinho de companhia (que também vai acabar).

Chegamos a casa, brincamos um bocadinho todos e é a vez do pai dar banho (as minhas costas não aguentam o banho) enquanto a mãe prepara o jantar.

O jantar é dado pela mãe (finalmente) e depois fica-nos a fazer companhia enquanto jantamos.

Depois vou deitá-lo. Ficamos a conversar um bocadinho, canto uma canção mas geralmente o sono é tanto que não quer grandes colos (quando tem sono só quer que ninguém o chateie: deitadito na cama sem grandes amassos) - Foi assim que o eduquei porque está cada vez mais pesado.

E pronto acabou-se! Ao fim-de-semana é que tenho hipótese de lhe dar o leitinho da manhã, no colinho, de mãozinha dada :-)

Tenho saudades daquele tempo em que era só meu, dependente da minha maminha (que agora esnoba), que dormia no colinho (aliás, dormia em todo o lado), que não dava sequer para partilhar com ninguém! Só meu!!!!!

6 comentários:

Gi disse...

O problema não são eles crescerem, somos nós termos que trabalhar tantas horas...
Noutros paises existem muito mais facilidades nesse campo.

zeliaevora disse...

Pois é... as saudades:( custa muito!

bjs
Zelia

Anónimo disse...

Pois é, como eu te compreendo..., também já passei pelo mesmo e olha que custa muito, sabes dói bem lá no fundo, mas com o tempo tudo se ultrapassa e vê-lo crescer é um regalo, pena tenho eu de nunca poder estar presente para vêr crescer também o meu menino.
Bjos de nós todos.

Anónimo disse...

Pois é. Que saudades de quando a minha princesa era 'só' minha, de quando dependia da minha maminha, de quando tinha o dia inteiro para estar com ela. E que pena das veses em que me faltava a paciencia para 'aturar' o choro, muitas veses causado pelas cólicas. Que saudades de passar o dia todo ao seu lado, de olhar para ela durante horas seguidas enquanto dormia, de adormecer ao seu lado, enquanto lhe fazia festinhas.

A nossa vida de hoje não dá para isso. Temos é de trabalhar, trabalhar, trabalhar...

às veses pergunto-me se vale mesmo a pena gastarmos tanto tempo mal gasto em trabalhos. Será que vale mesmo a pena trabalharmos para manter um nivel de vida tão bom, se depois nos falta o que mais gostamos, se não temos tempo para a nossa familia, para as pequenas coisas do dia-a-dia. Ás veses pergunto-me: vale mais uma TV plasma nova e enorme, ou o primeiro passo do nosso bebé?

Desculpa ter-me alongado no tema, mas às veses dou por mim a pensar exactamente neste assunto.

Beijinhos,
Ana e Joana

Anónimo disse...

"Reminder" a todas as mães!
As nossas mães trabalharam fizeram de nós as mulheres que somos! e eu por mim não lhe podia estar mais agradecida por toda a força e coragem que me deu e só posso dizer q não podia amar mais a minha do que amo! Assim minhas queridas sejam positivas lembrem-se....as vossas crianças são esperança e serão sempre amor!

Dito isto vamos lá acabar com o queixume :)!

Anónimo disse...

pois tb eu sinto o mesmo dos meus meninos e qd vejo um bébé dá-me umas saudades mas é vida amiga... boas férias beijufas anabela