quinta-feira, fevereiro 01, 2007

O meu gato!

O meu gato era laranja e gordo. Chamava-se Pipo. Mal disposto e rezingão. Adorava-me a mim e odiava os demais (incluindo o M., o pirata, a minha mãe e a empregada, o meu irmão, a minha cunhada e os meus sobrinhos todos).

Eu adorava-o!

Viveu comigo 6 anos depois de ser resgatado da rua. Enfezado e doente e durante 15 dias foi todos os dias ao veterinário.
Com 7 meses tratei de lhe dar sossego (levei-o ao vet e capei-o!) e viveu alegremente estes anos todos comigo.

1º viveu sozinho comigo durante 3 alegres anos, depois chegou o M. e agora, mais recentemente, o meu piratão. Cada vez era mais díficil estar sozinho comigo e por isso aproveitava ao máximo os pequenos momentos em que isso acontecia: quando o M. vai trabalhar ele dormia comigo, enrroscado nas minhas pernas e ficava a olhar para mim à espera que eu acordasse para lhe dar comer.

Era um esfomeado e gostava de apanhar sol na barriga (onde ninguém se podia atrever a tocar!).

Tinha uma bancada da cozinha só para ele. Com um tapete. Onde ele ficava a olhar para mim com aquele ar apaixonado que só ele sabia fazer.

Morreu ontem com uma infecção na pleura. Com apenas 6 aninhos.

E eu já tenho tantas saudades do meu gatinho!!!!

Nota: o gatinho pesava 9 kg.

3 comentários:

Anónimo disse...

Oh amiga imagino com te sentes gostavas tanto dele, tem paciência um bj enorme para os 3

beijufas

anabela

PS- finalmente uma actualização ja estava cheia de saudades

Anónimo disse...

Ohhh, querida lamento imenso. Sei que o adoravas.

Um beijo grande LARA

Sónia e MI disse...

:(((
lamento muito, tenho 2 e são os meus amores. Um à 9 anos e outro à 6 , já não me imagino sem eles...