terça-feira, outubro 02, 2007

Bóbói?!

Fui surpreendida por um Mamãe e por um Papai!

Pensei que se devia ao facto de cada vez ser menos Mamã e ser mais Mãe (na escola e na boca da generalidade das pessoas) e também do Papá ser cada vez menos Papá e ser cada vez mais Pai. Embora continue a preferir o Mamã e o Papá.

Mas enfim achei que era o resultado de uma confusão entre estes dois casos eventualmente alguma brasileira que trabalhe na escola.

Anteontem acordou de noite e perguntou-me (como faz sempre mas agora com esta nuance): Papai? Bóbói?

Chamo a atenção que habitualmente a vóvó era a Bóbó.

Eram 5 da manhã e eu estava tudo menos bem disposta por ele estar aos gritos a chamar pela mamãe mas não aguentei e ria-me às gargalhadas.

Eis senão quando se virou e disse-me: Coi! (o colo costumava ser só có)

De onde raio é que apareceu este i?!?!?

Sem comentários: