quinta-feira, outubro 18, 2007

O seu a seu dono!

O meu pirata leva isto muito a sério e à letra:



A chave de casa da mamã é de quem? da mamã e de mais ninguém!

Se por acaso a chave (da mamã) está na mão do papá, este leva um empurrão, arranca-lhe a chave da mão e diz: Mamã! com um ar muito indignado e dá-ma a mim, ainda a olhar por cima do ombro com ar de desafio como quem diz: olha?! Querias, não?!.



Esta situação é válida para uma série de coisas: o chapéu? é da bóboi!, a chave do carro da mamã e a chave do papá, a mala da bóbói, os sapatos da mamã,... ninguém pode mexer em nada que não seja do próprio a não ser ELE claro, que pode mexer em TUDO!



Ele mexe nas coisas dos outros e ainda diz com uma grande lata: É MEU! e quando se pergunta: é teu? ele diz: Bóbói ou Mamã ou Papá com um sorrizinho safardanas no canto da boca.



Se a vóvó Ana veste um casaco lá em casa que ele não conhece muito bem e eu depois tento vesti-lo mais tarde (afinal de contas o casaco é meu) temos problemas sérios.

Pode até chorar de enervado que fica e temos que o sentar e explicar que o casaco É da mamã e que a mamã o EMPRESTOU à vóvó e então, ele cede, a custo mas cede!



Era só o que mais me faltava :)))))

1 comentário:

Gi disse...

temos rebentos muito caprichosos, por aqui também há muitas coisas dessas ;)