Foi o horário das férias :(
quando não foi às 6h45 ou até mesmo às 6h30. Acordava, pedia leitinho e vinha dar cambalhotas cheias de sono em cima da mamã.
às 8h30 passava-lhe o soninho e chegava-lhe a genica. Aí ninguém o aguentava e lá íamos nós para a praia.
Adormecia no carro quando estávamos quase a chegar à praia e acordava mal disposto (mas só do carro até à areia). A mamã arrastava um carrinho de bengala (com os 14 kilitos lá refastelados), um saco com tretas e toalhas, uma geleira pequenita com um lanchinho básico, uma mochila com chucha e fraldas e dodots e uma mochilita com brinquedos. E claro um chapéu de sol. Para quê o ginásio?! O que vale é que eram apenas uns miseros 200 mts.
Banhocas na água, brincadeiras com baldinhos, um lanchinho e uma soneca de 3 horas debaixo de chapéu. Mais ou menos quando começava a minha ida à praia. Hora de maior calor e eu a torrar ao sol, feliz com o sossego (Escusado será dizer que estou preta).
O sossego era à séria porque a praia era basicamente frequentada por crianças e velhotes, que vão para casa ao meio-dia e só voltam às 5h. Era quando eu dormia.
Quando estava quase a acordar chegava o papá (que esteve a trabalhar até às 8h00). Mais umas banhocas boas, um lanche bom e íamos dar uma volta até ao Nikki Beach (onde estavam os tios amigos do papá a curtir as gringas).
Chegada a casa, mais umas banhocas valentes na piscina (de braçadeiras) e depois jantar às 7h (chegou a comer 2 pratos de feijoada) e no dia seguinte às 7h... outra vez tudo de novo.
Foi muito bom!
Sem comentários:
Enviar um comentário