quinta-feira, setembro 28, 2006

Só mais uma...

... novidade!

A barra com a idade do meu menino! Mariquices...

Uma boa novidade!

O papá M. regressou!

2 meses fora de casa e finalmente regressou, infelizmente não estou lá com os eles mas, felizmente, amanhã tenho quem me vá buscar ao aeroporto.

Não há nada mais triste que chegar de viagem, depois de uma semana, e não ter ninguém à nossa espera!

a grande novidade

6ª feira passada, acabada de chegar de Paris, fui buscar o meu menino e levei-o para casa. Estavamos a conversar na sala, a minha mãe e eu, e o pequeno estava a brincar com a barriga encostada à mesinha da sala.

De repente saiu da mesa e foi a andar até ao gato de mãozitas no ar, para equilibrar. Uns 10 passitos de seguida.

Esta semana a minha mãe diz que progrediu imenso e que só quer andar por todo o lado e principalmente na rua e já começou a baixar os bracitos. Está tão crescido!

E cá estou eu outra vez - parte III

... desta vez em Dole!

Paris foi fixe mas Dole não é nada fixe.
Amanhã às 7 da manhã lá vamos nós para casa, graças a Deus!, oito horas depois estou a chegar ao aeroporto (ninguém merece) e a próxima reunião está prometida em Lisboa :-D nem consegui disfarçar o sorriso

ao post anterior

...quase 15 dias depois ainda cá anda! Mas quem é que o trouxe?

sexta-feira, setembro 15, 2006

O meu último...

... período foi a 5 de Janeiro de 2005!

Voltou hoje, sem saudades, a 15 de Setembro de 2006! Ninguém merece...

E lá vou eu outra vez! Parte II

Finalmente para Paris - 2ª feira e volto na 5ª!

Fico em trânsito 6ª, sáb e Dom. e lá vou eu outra vez, parte III.

Vou ter uma semana infernal de reuniões de França e actividades de produtivo de Portugal.
Ao principio não tinha muito para fazer mas agora está a ser um caos.
Esta semana tive um coffe meeting às 8h30 da manhã com o Director-Geral (com umas bolas de Berlim que só me estavam a dar náuseas - sofro imenso com o cheiro a fritos - e bolas, só com creme e na praia); hoje uma apresentação às 8h30 seguida de uma reunião de 4 horas, e dum almoço em que se falou Inglês, Francês e Brasileiro. 6ª feira a esta hora, a minha cabeça deu um nó e nem sei em que língua falo ou penso...

Felizmente hoje tenho um jantar e, para organizar a minha vida amanhã de manhã (sopas para uma semana, mala de viagem,...), o Piratão vai dormir a casa da vó! Já merecia...

Que inferno!

É como têm sido as refeições lá em casa...

Há 3 dias que não quer jantar, ontem vomitou o leite ao pequeno-almoço (uma imagem que eu tento esquecer mas que o cheiro da cadeira não permite) e hoje também não quis a papa de manhã.

Na escola dizem que come bem mas não é o mesmo. A Vó A. diz que lancha bem, com alguma fita mas come. Ao jantar assim que vê o prato e a colher começa a choramingar, tenho que o distrair muito para comer 5 colheradas e ao fim de quase uma hora (para as 5 colheres) cerra a boca, chora, abana os braços, abana a cabeça e não vai mais nada! A fruta ao fim que era sempre a cereja em cima do bolo, recusa terminantemente (fresca ou da Milupa)
Não quero transformar as refeições num inferno para ele mas para mim não está a ser fácil (principalmente qd depois tenho que limpar a comida que está colada à parede)

Também não lhe dou mais nada. Não faço substituições por bolacha, pão ou papas... que eu sei que provavelmente até iam. Mas quando vou deitá-lo, em vez de chá (de funcho que ele adora) dou-lhe leite com 2 colheres de papa.

Socorro! Alguém tem alguma ideia brilhante? Espero que passe?

terça-feira, setembro 12, 2006

1º susto "à séria"

No Domingo:
Fomos a Viseu visitar o papá. Parámos em Penacova para esticar as pernitas. Eu não queria tirar o pequeno mas a tia insistiu (depois não vai querer ir para a cadeira!).

Quando ia voltar a pô-lo na cadeira - abriu a boca para chorar (sentido que estava com a história da cadeira), abriu ainda mais a boca, fechou os olhos mas não saiu som e então, fecha a boca, revira os olhos e desmaia. A boca começa a ficar roxa e eu apanhei o maior cagaço da minha vida. Muito calmamente (talvez porque já tinha ouvido falar do "ir atrás do choro") , percebo logo o que se passa, abanei-o, soprei-lhe, abanei-o mais e mais não com força mas com energia, falei com ele e lentamente começa a voltar a si... Lavei-lhe a cara com água fria, e a cabeça e repirei fundo. Acordou sem chorar, sem perceber o que se passava, tirei a cadeira do carro, meti-o lá dentro, chorou um bocadinho e depois foi a dormir a viagem toda!

Não ganhei para o susto!

Ontem liguei à médica que me disse que era mais comum do que eu pensava que se chama tb espasmos de afecto e que temos que lhe dar carinho antes que isto possa acontecer, falar com ele, deixá-lo chorar e não afectar a educação dele por causa disto. Mas dar-lhe atenção e mimo quando for previsível. Tem a ver com chorar e respirar ao mm tempo e com a glote, ninguém morre disto. Mas eu ia morrendo!

Vou procurar na net mais informações...

A 1ª queda "à séria"!

Foi na minha ausência. São sempre!

Estava a brincar na mesa de centro, desequilibrou-se caiu, fez um cortezinho que deitou sangue (na revista ou na própria mesa) e ficou com um olho roxo, azul, castanho, amarelo e já desapareceu. Tadinho. Chorou muito, quis mimo, gelo... faz parte. E a mãe longe sem poder dar um beijinho para passar :-(

Voltei!

Eu voltei da França, o leite não voltou comigo e penso que as minhas maminhas ficaram algures porque não as encontro!

Desapareceram! Puft! Sem qq aviso sem nada e elas zute! Nada, népia, zero, kaput,... pareço uma pré-adolescente com umas mamitas coladinhas ao tronco. E estou tão triste!

Liguei ao M.:
- Mor... fiquei sem maminhas!
- Não faz mal!
-Não faz o caraças! Quero as minhas mamas de volta! Vê lá se arranjas dinheiro para pôr silicone ou então quero outro filho, já!

quinta-feira, setembro 07, 2006

SECAR O LEITE II

Na noite antes da viagem tive que ir para a maternidade!

Noite de mudança de lua, cheia agora, fez com que estivesse a maior confusão. Resultado só ao fim de 3 horas é que me atenderam.

Escusado será dizer que a essa hora já eu estava a esguichar leite por todo o lado e a Dra. (super simpática como quase todas na estefânia) teve que me mugir, literalmente.

Antibióticos, anti-inflamatórios, anti-piréticos e o comprimidito que em vez de me secar o leite faz com que eu produza cada vez mais e a toda a hora e ainda uma pomadita para esfregar as mamas (deixaram o estatuto de maminhas)!

Sinto-me como a Cleópatra a tomar banho de leite de burra porque com o calor do duche parece uma cascata. Só falta uma semana e meia...

Houve uma colega que para me animar ainda me disse que passados 2 anos de tomar os comprimidos (por causa de uma infecção teve que secar o peito aos 2 meses) de vez em quando ainda tem leite... medo! Muito medo!

terça-feira, setembro 05, 2006

Secar o leite

tem sido uma tarefa muito complicada!

Comecei por deixar de tirar, aliviava um bocadinho mas não esvaziava. Resultado: dores horríveis.

Comprei os comprimidos! Pior ainda: tenho leite o dia todo (a sair), fico maldisposta (como nos 1ºs meses de gravidez) e dores horríveis.

Se ao menos as minhas maminhas ficassem com este tamanho! Sempre era um esforço com glória...

Anda-se a portar...

... tão mal para comer! Ontem deu uma sapatada na sopa da escola, sempre a dizer que não e a abanar as mãozinhas. Acho que havia sopa pela escola toda...

Começa por cuspir a 1ª colherada, eu apanho e come a 2ª sem problemas. Se não estiver distraído cospe tudo mas se estiver a ver televisão, a brincar com as molas ou com uma colher - está sempre a abrir a boca e a comer. Ontem demorei 15 minutos a dar o jantar e anteontem demorei mais de 1 hora.

Depois faz-me cara de mau e dá pontapés na cadeira. Cospe o pessego todo até que eu desisto e vou esmagá-lo.

A trocar a fralda ou depois do banho está na mesma. Sempre a dar pontapés e a querer mexer em tudo. Tira os cremes todos para fora e faz-me cara de mau e ainda chora quando não o deixo fazer o que quer. A lata...

E lá vou eu...

... desta vez para Marselha! Que não é bem: Salins de Giraud, mais precisamente.

Amanhã deixo o pequeno na escola, tenho uma reunião às 9 e uma avião às 13h20. E lá vou eu!

Volto na 6ª, sábado vou para as Caldas e Domingo vamos visitar o pai a Viseu. E eu que queria tanto estar na minha casinha ou ir à praia!

E as saudades que eu tenho?! E o meu menino?! O pai vai embora, agora é a mãe,... por isso é que ele só diz GA (gato) :-(

segunda-feira, setembro 04, 2006

As botas!

A madrinha Cláu ofereceu as primeiras botas à séria!

Ontem mãe, madrinha, avó e claro, a criança tudo para a loja da Chicco! Experimentou tudo e mais alguma coisa e finalmente o veredito: umas lindas botas azuis, tamanho 21, 53 € (eu ia desmaiando) que só duram 3 meses.

O piratão adorou. Comeu atacadores, tentou pôr o dedão na boca, atirava-se para o chão mas endireitou as perninhas e já fez alguns progressos. À noite já estava mais confiante e largava-se sem medo...

Muito fixe!

A festa!

Não era para ser mas foi!

A família veio almoçar: pai, mãe, vó A., vô F., Tia L. e os priminhos T, N e R. (o tio M. não pode vir porque estava a fazer um exame), a madrinha Béu e a madrinha Cláu.
As mães desocupadas (pelos mais variados motivos) foram convidadas para um lanche entre as 2 e as 4h30 (a consulta era às 5h). Resultado 9 amiguinhos: tudo no quintal, faixas, balões, playstation para os mais crescidos.

Cantámos os parabéns que ele adora, comeu bolo, adorou o arroz doce, comeu uma pipoca salgada e estava muito feliz. Recebeu presentes lindos e muito úteis.

Os pais estavam babadissímos e correu tudo muito bem!

À noite a mãe aproveitou e foi para um jantar de aniversário da empresa: estava linda, divertiu-se e marcou pontos.

Foi um dia em cheio!

Um monte de novidades: a Consulta!

Fomos à consulta dos 12 meses:

  • 10,550 gr (percentil 50)
  • 73,5 (percentil 25)
  • A tosse é de esforço, a pieira é provavelmente devido ao vento
  • Leite Vigor Gordo
  • Água da torneira (sem ser fervida)
  • Comidinha de crescidos a meio sal
  • Está óptimo
  • Botas urgentes "porque não é nenhuma bailarina"