quarta-feira, março 29, 2006

A vida social

sempre foi muito importante para mim! Gosto de estar com os meus amigos, com amigos de amigos e até com desconhecidos. Gosto de ver pessoas, de estar com pessoas, de tagarelar, de gargalhar, de observar...

ultimamente não tem sido muita mas com a chegada da primavera e com o meu filho a ficar mais crescidinho estou a começar a receber convites. Gosto tanto de receber convites! Este fim-de-semana tenho três jantares (até vou ter que recusar 1). O próximo passo é esperar que comecem a fazer almoços (o meu aniversário vai ser almoço este ano).

Não é que eu não goste de jantares, bem pelo contrário, mas se levo o pequeno não estou descansada porque ele tem horários rigidos e além disso fica muito resmungão, se não o levo tenho que pedir à vó para ficar com ele. À parte disso tudo eu ando tão cansada que quase adormeço com a cara no prato!

Já combinei com uma dúzia de mães (com certeza também famintas por vida social) na praia de carcavelos este fim-de-semana (com sol) e com mais uma dúzia de grávidas, noivas, solteiras,... só para pôr a conversa em dia.

As conversas com mães e grávidas gira sempre à volta do mesmo: sopas, cocós, papas, o meu faz e o teu vai fazer,... e as solteiras têm que estar a levar com a bucha! E quando queremos ter uma conversa normal (tipo gajos, cinema, cremes, depilações, a greve em França,...) nem 5 minutos dura porque há sempre uma ou outra dúvida sobre: sopas, cocós, papas,...

Mas estamos todas felizes! As mães babadas com os seus petizes, as grávidas com as futuras gracinhas dos seus rebentos e as solteiras felizes por dormirem, por terem vida social e por nos verem a nós tão felizes.

Viva a primavera!

8 comentários:

Gi disse...

No meu grupo de amigos mais chegados, também já trocámos os jantares por almoços.
E são só vantagens ;), até os que não tem filhos acharam que a mudança foi para melhor.
Ficámos mais tempo juntos e mais descontraídos com a hora de ir para casa.

Anónimo disse...

Caríssimas mães ....Vejo-me na condição de solteira obrigada a comentar......
A vida de mãe é o q é ..... a vida de solteira também ....almoços e jantares são igualmente bons!!!!!
A propaganda nunca foi bom marketing!!!

Anónimo disse...

Querida Comadre e eu q lá moro não fui convidada para o fim de semana?????????????????????É assim uma pessoa não procria :) fica não para segundo mas para quarto na hierarquia .... sim pq antes vem as gravidas as noivas e só depois as solteiras !!!!!! chato isto de ser solteira !!!! portanto cházada dada!!!!

Anónimo disse...

Continuo mais feliz por tu tb estares e por essa pequena existencia me fazer!!!!!
Bjo enorme

Anónimo disse...

Estou farta de me rir, pq vim de proposito a casa da minha mae, para ver o teu blog e perguntar que dia do fim de semana é que nos encontramos em carcavelos pq tenho montes de perguntas para te fazer.... EHEHEHEHE,eu fui das contempladas para a conversa de papas, cocos.....
DEpois manda mensagem
BJS, espero que o tempo esteja bom, figas...

Anónimo disse...

Esqueci-me.... muitos parabens pelas novas viragens, apartir de agora tens ai um perigo iminente. Bjjjjssss

M. disse...

A combinação real só será feita no próprio sábado! Cumadre C. achas que por um acaso ficarias de fora?! És indispensável em quase toda a minha vida social!

Anónimo disse...

ora não fosse aminha amiga M. a impulsionadora disto tudo, que saudades de te ouvir marcar encontros, festas e jantares e depois me contares as fofocas todas heheheh, mas pronto eu cusco aqui as novidades beijufas para ti e para o meu sobrinho lindo