quinta-feira, agosto 21, 2008

Bicho mau!

Ontem andávamos a fazer a minha mala para mais uma viagem para Bruxelas. Fazemos sempre a minha mala juntos.
Ele andava aos saltos em cima da minha cama. A correr. Ia à cozinha e como a luz estava apagada dizia que havia a bruxa má.

Eu explicava que a bruxas e os lobos maus estão fora de casa e por isso é que ele não podia abrir a porta de casa, blá blá… e que se viesse alguém para lhe fazer mal a mamã e o papá o protegiam. E ele perguntava:
- dás murrrros?
Ao que eu respondia, sim claro eu não deixo ninguém fazer-te mal. Nem o papá deixava e sou muito forte, blá blá blá

Entretanto veio da sala a dizer:
Mamã está ali um bicho mau. Anda ver. Um bicho mau.
E eu nada. Ainda respondia: Um bicho mau? Ai ai um bicho mau (do tipo nãotenhomedodenada)
E ele continuava.
- Mamã anda ver o bicho mau…
Eu já estava a estranhar um bocadinho. – Onde querido?
- Na xala!
Ok. Fiquei nervosa e fui ver…
- Olha ali mamã, um bicho mau… (com uma expressão meio de gozo meio a sério do tipo euachoqueémasnãopossojurar e sem qualquer tipo de medo afinal de contas a mamã super forte está aqui para me proteger).
Eu nem queria acreditar. Em cima do tapete da sala e praticamente da mesma cor estava uma osga gorda (escusado será dizer que eu tenho arrepios só de ver). Achei estranho porque nunca tinha visto nenhuma num tapete, mas já estava demasiado histérica para pensar.

Vi as horas e era mais ou menos decente. Vesti-lhe uma camisola e nem o calcei e fui a correr chamar um vizinho (o M. já tinha ido trabalhar). E dizia-lhe: A mamã tem medo e é um bicho mau e blá blá blá (já me tinha esquecido dos blá blá anteriores em que eu era forte e não tinha medo de nada LOL).

O vizinho veio olhou para a bichinha e ia tentar apanhá-la sem a magoar, quando a minha Chiclete lhe deu uma patada e descobrimos que além de morta e roída já estava seca.
Resultado:
O vizinho gozou comigo e o M. quando soube também.
O meu filho descobriu que a mãe afinal não é tão forte.
E esta gata tem de parar de me trazer presentes destes. Já me trouxe uma centopeia morta, uma borboleta daquelas muito feias e nem quero imaginar se ela alguma vez me trouxer um rato. MEDO! :)

Sem comentários: