quinta-feira, agosto 14, 2008

Escola!

Não está fácil!

Há muitos meninos de férias;
Não há actividades;
A Educadora foi de férias e deixou a escola;
As educadoras, auxiliares e afins que lá estão causam-lhe nervoso miudinho (e não é só a ele): é tudo muito inho, tudo muito fofo, tudo muito bébé. Ele não gosta e eu também não! Elas também não gostam muito dele (dá trabalho e não é fofo).

Resultado:
2ª chegámos à escola cedo. Estava lá só uma bebé fofa de 7 meses (por acaso muito fofa mesmo). As educadoras de volta dela, ninguém lhe ligou.
Ele chegou e perguntou:
- Não há meninos? Não quero ficar aqui!

Como eu o compreendo! Mas respondi: - Os meninos já vêm. Vai ajudar a arrumar a sala que entretanto eles chegam... (não estava muito convencida e claro que não o convenci).

Estive lá 1/2 hora com ele agarrado à minha perna, depois à minha mão, em desespero agarrado ao meu pescoço,... tadinho.

Tive que me vir embora e prometi a mim mesmo que ia haver represálias (he he). No dia seguinte deixei-o levar um apito para a escola :-))))

Ao fim do dia perguntei-lhe:
- então, meu amor, e a escola foi boa? o teu apito?
Uma das fofas respondeu-me com a voz mais doce que conseguiu: - o apitinho está no cabide guardado (posso jurar que os nervos dela estavam em franja)

1 comentário:

Anónimo disse...

muito bom!... nem consigo dizer mais nada. lol