sexta-feira, agosto 08, 2008

Tive uma noite loooooooooooonga!

Ontem quis dormir com o hipópotamos que a madrinha Cláu deu. Não havia problema nenhum não fosse o boneco ser ENORME e ocupar quase a cama toda.

Eu deixei.
O pai tirou-o quando ele adormeceu porque o hipópotamo estava deitado e ele estava quase a cair.

Deitei-me e tomei 1/2 comprimido para dormir. As minhas insónias estão outra vez mais fortes.

3 da manhã aparece-me no quarto e pergunta:
- mamã, mamã,... o fofinho?
- hum.. hein... fofinho? (blerg! o meu filho a dizer fofinho... não percebo nada) Entretanto lembrei-me que para a vó Irene tudo é fofinho e que um hipopótamo pode ser um fofinho - Isto demorou cerca de 1 minuto a processar :-)

Fui lá. Hipópotamo dentro da cama. Chucha na boca.
Agarrou-me o pescoço e queria companhia. Eu como queria dormir, fui-me deitar.

Durante a hora seguinte choramingou e chamou por mim.

4 da manhã:
- Mamããããã?
- o que é? Dorme!
- Quero fazer cócó!
Levantei-me. Sentei-o. Bebi um copo de leite morno e nada. Era treta.

Continuou mais uma hora a falar.

5 da manhã. Chegou o Pai.
- Ele está acordado!
- Ah!? Jura! (humpf)

5 h50m, aos gritos:
- Mamãããããã... a minha chucha?
- Não sei da minha chucha!
Chega ao quarto e abana-me com força: - eu quero a chucha!
Mandei-o ir procurar. - Está escuro e não encontro!

Levanto-me enfurecida e agarro-o por um braço. Quero-lhe dar outra chucha.
- quero a de borracha!
Acendo as luzes todas. Rabo para o ar. Reviro tudo. Acho a chucha, ato-a outra vez à fralda, enfio-lha na boca, espeto um dedo e grito-lhe:

- És um chato! Estou farta de te ouvir a chamar por mim. Se te ouvir outra vez levas um tau-tau grande (:-)) e agora DORME!
e continuei: - Amanhã estou rabujenta e depois vou ralhar contigo o dia todo e blá, blá, blá...

Fui-me deitar furibunda e não ouvi nem mais um pio.

8 da manhã: Ainda dormia. A lata! Abri as janelas todas e comecei a abaná-lo e a apertá-lo todo e ele ria como se nada fosse. Demos um abraço grande e amigos outra vez. Mas ainda lhe disse:
- Pedrinho, hoje não quero birra na escola. Está bem?
E esteve. Esteve muito bem. Agarrou-se a mim mas não chorou.

Acordar todos os dias da minha vida às 7 da manhã (incluindo fins-de-semana, feriados, férias...) ainda por cima sem dormir bem de noite está-me a deixar um bocadinho alterada. Eu preciso de dormir!!!

Sem comentários: