terça-feira, agosto 05, 2008

Fez no dia 31...

... de Julho 3 anos que fui internada pela 1ª vez na Maternidade. Estive lá uma semaninha a chorar.

Toda preparada para a praia (era o dia em que ia de férias: depilação, unhas, cabelo,...) fui para o hospital.
Domingo, eram 7 da manhã, saí de casa e apanhei um táxi no Marquês. Já não saí. Estava de 29 semanas. A mala estava no Algarve e eu na Estefânia.

1 semana depois vim para casa. Repouso moderado. Entretanto chegou a mala que estava no Algarve.

2 semanas depois hospital outra vez. Sábado 23h. Com uma barriga gigante fui ao La Trattoria:
- importa-se de me chamar um táxi para ir à maternidade?
- Em frente ao Ritz há uma paragem.
- Se prefere que eu tenha o meu filho aqui no seu restaurante, cheio e a um sábado à noite... não é preciso táxi (idiota)
O táxi apareceu imediatamente :)

Mais uma vez fiquei internada. A chorar. Repouso absoluto (nem xixi, nem banho, nada). Desta vez não estava preparada para as férias: depilação estava um caos, cabelo todo emaranhado, unhas por pintar,...

O M. estava no Algarve e a Vó Ana passava o dia todo comigo no hospital (tadinha)

E assim nasceu o Pê. Às 34 semanas. 1 mês depois de ser internada a 1ª vez.

Cesariana com anestesia geral (por acaso já referi aqui que a morfina é muuuuuuuuiiiiiiiiiiiittttttttttooooooooooooo fixe? :-)). Descolamento da placenta.
Tinha 2,400 Kg e 45 cm. Lindo de morrer.
Eu nem quis fotografias. Parecia uma mulher das cavernas com o cabelo todo embaraçado (imaginem uns caracóis deitados durante uma semana com alguns 40º)

Já passou. Mas foi 1 mês dddddddddddddiiiiiiiiiiiiiiiffffffffffffffffiiiiiiiiiccccccccccccilllllllllllllllllllllll!

2 comentários:

Anónimo disse...

Mafalda, o que eu me ri com este post!! Muito bom... aquela do cabela com caracóis deitado durante uma semana é uma imagem genial!!

Beijos,

Isabéu

Gi disse...

mesmo deitada uma semana ainda te reconheci ;)
Adorei a parte da paragem de autocarro ;)
Difícil, mas valeu a pena, certo? ;)