terça-feira, janeiro 06, 2009

Doente em casa - parte II

Ontem fomos à pediatra. Uns caroços normais depois da varicela.
Mandou tomar Actifed por causa da tosse.

Chegámos a casa e comemos Arroz de Polvo. O prato preferido dele.

1 da manhã. Estava eu a tossir há cerca de 3 horas e sem conseguir dormir. Oiço um barulho esquisito.
- M. acho que o teu filho vomitou?! (ele só vomitou 1 vez numas férias no Algarve e vomitou uma semana inteira com a minha mãe quando eu estive a única vez de férias sem ele).
O pai levantou-se a correr e disse: - Se calhar preciso da tua ajuda.

Levantei-me a custo porque me dói imenso os pulmões e descobri que ele não só vomitou como o fez de barriga para cima. Subiu e depois, desceu (não sei se já ouviram falar da lei da gravidade).

Quando lá cheguei só me deu vontade de rir. O cabelo dele estava todo vomitado (que o pai limpou com dodot's e que estava todo lambuzado e para cimaa parede branca acabada de pintar estava tudo rosinha bem como a cama, lençóis, edredon, almofada,... Limpámos com dodot's (o pai é fã dos dodot's e do bephantene), pusemos um protector de cama e cama connosco. Ele entretanto tinha adormecido num canto.

Passado uns minutos outro barulho estranho. Vomitou outra vez mas desta vez controlado com o protector da cama. O pai tratou e ele dormiu.

De manhã não queria sair da cama nem vir ter comigo. Muito estranho. Fui lá. Deitei-me com ele e ele dizia-me guemitei mamã, guemitei umas 20 vezes. Fora isso estava bem disposto.

Veio para a nossa cama e o papá preparou um leitinho no biberon com cerelac. Que ele bebeu cheio de vontade.
No fim parou.
Abriu a boca.
3 vezes.
Graças a Deus em direcção ao papá mas também às almofadas, edredons, lençóis,... Ficou porreiro. Banho com os dois.
Dei-lhe uma tosta inofensiva e foi para a escola (com um protector à frente) com o papá.

Por isso, pelo 2º dia consecutivo doente em casa eu precisava muito de ir trabalhar. Mesmo muito!

Sem comentários: