sexta-feira, janeiro 16, 2009

O grito do Ipiranga

Também o meu Pedro reclama independência.

Veste-se e despe-se sozinho. Tentamos ajudar mas ele quer muito fazer sozinho e se temos pressa é o desespero.

Se abro o fecho do casaco para começar a despi-lo... fica furioso. Tem que voltar a colocar o fecho (que é a parte que custa mais e que demora mais tempo) e voltar a abrir.
- xou eu, xou eu. Humpft
O melhor é deixá-lo. Abotoa e desabotoa botões com muito jeitinho.

Come sozinho de garfo e às vezes faca mas gosta de pedir ajuda. A professora reclamou na avaliação do 1º período.

Põe e levanta a mesa.

Como gritava muito tive que lhe dizer que só as miúdas (as mais tontas) é que gritam e está bem melhor. GRAÇAS A DEUS

Os dentes pede para a mamã lavar e eu agradeço. No fim passamos o fio dentário que é parte que ele mais gosta. Eu aproveito-me e esfrego bem. São os bichos...

No banho lava-se todo mas chegar ao rabinho não é fácil.

Pelas marcas das cuecas penso que na escola ele vai à cass-de-banho sozinho. Cá em casa também vai às vezes mas quando não oiço barulho vou investigar e geralmente consigo chegar a tempo.

Mas continua a dizer que é o bebé da mamã e pede colinho o que me deixa muito feliz.

1 comentário:

Sónia e MI disse...

Crescem rápido os nossos bébés :)))
Uma beijoca bem grande.