sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Bem-vindos

Agora sim vou dar início ao MEU blog!

Descobri que os Blogs são um bom meio de troca de experiências com outras mães. Durante a gravidez fui vendo outras experiências, tirando notas e depois do Pedro João nascer descobri que as dúvidas existem sempre e que as experiências das mamãs recentes são muito enriquecedoras. Adoro!

Nota: para as minhas amigas sem filhos e/ou sem vontade de os ter, amigos solteiros e/ou casados para quem o tema "filhos" não lhes interessa apresento as minhas desculpas. Não é que o meu Pedro João seja o meu único tema de conversa ou mesmo o meu único interesse, continuo a ter os mesmos interesses e mais um - o meu rico filho! Mas quando as minhas noites são interrompidas por choros e cólicas, quando as minhas maminhas jorram leite de 4 em 4 horas, quando uma refeição de sopa e fruta se transforma numa batalha campal na minha cozinha e principalmente, quando olha para mim com um amor incondicional, como se eu fosse a única, a mais linda e tudo na vida dele... então sim, ele transforma-se no centro da minha vida, das minhas conversas, dos meus interesses. Prometo que mais tarde, quando conseguir coordenar sono, sopa, papa, cólicas,... talvez possa trocar mais ideias sobre filmes, teatros, concertos, notícias, viagens, festas :)

Continuando...

Depois de descobrir os blogs fiquei verde de inveja e também quis um :)! Espero, com ele, poder partilhar algumas experiências de mãe e as novas gracinhas do meu pirata. Espero ainda que este blog seja útil para alguma mãe desesperada e espero contar com alguns comentários entusiastas de mães experientes, de amigas e da minha família - há dias que precisamos mesmo de palavras de conforto. Esta é também uma maneira de saberem como andamos (o pedrinho e eu) e que estamos bem porque só deus sabe como às vezes o tempo é tão escasso. Agradeço ainda que me enviem notícias do exterior (por favor só as boas!)

Depois desta introdução sejam bem-vindos!




6 comentários:

Anónimo disse...

primeirasssssssssssss heheh parabens amiga pelo Pedro João (o meu sobrinho mais novo) e pelo blog bem vinda a este mundo beijufas anabela

Anónimo disse...

Olá parabens pelo blog e especialmente pelo piratinha estou curiosa para ver foto! Como ultimamente sou uma adepta deste tipo de blogs (vá se lá saber porquê), este já está nos meus favoritos!!

Beijocas

Margarida

Anónimo disse...

Que boa ideia, comadre!
Agrada-me poder saber de vocês assim... à distância de um cliqui (como diriam os brasileiros). Também já juntei este teu "pirata" aos meus favoritos.
Um grande beijo
I.

p.s. sabes que mais?!? Também tenho um blog.... :) depois digo-te qual é...

sonia disse...

Benvinda a bordo :))

Tiago Araújo disse...

Obrigado Mafalda, o teu blogue vai ser muito útil. Não sei distinguir uma fralda Dodot de uma Lyndor Anatómico ou um boião de Blédina de um frasco de compota.

Anónimo disse...

Olá!!
Que boas notícias! Realmente, os nossos piratas são mesmo maravilhosos!! E o nome está aprovadíssimo!
Dicas:
cólicas: compra chá de funcho no Celeiro (em folhas), e bebe pelo menos 1 litro/dia, se estiveres a dar de mamar, senão, dá-lhe uma colher de chá depois de cada refeição, vais ver que resulta!
Sopa: Canta-lhe uma canção, devagarinho e calmamente, com o meu Pedro resultou sempre!
Coragem, tudo passa!
Patrícia A.