quarta-feira, setembro 03, 2008

1º dia de aulas

E lá foi ele: feliz!
Finalmente ia para a escola dos crescidos.
Mochila de rodinhas e cheio de orgulho.

Saiu do carro a correr para ir para a escola. Uma t-shirt que dizia "Eu não tenho Miaúfa"!

Entrou na escola e viu um monte de gente: crianças, pais, educadoras, auxiliares, estagiárias,... teve miaúfa. Quis colo.

Não quis entrar na roda, nem cantar e perguntava: o Alvarez? (o menino da escola dos pequeninos que está com ele desde sempre)

O bibe nem pensar.

Depois lá se entusiasmou. Jogou à bola com o Alvarez.

Entrámos na sala e já estava satisfeito. Ele sente-se sempre melhor na sala. Descalçou-se mas o bibe nem pensar. Já estava à vontade viémos embora.

à tarde fomos buscá-lo. A "empregada" disse que a educadora disse que correu tudo bem. Dão-nos os recados das educadoras assim. Tenho que me habituar.

Não telefonei. Pelo que percebi todas as mães que lá estavam tinham ligado. Não telefonei porque já o conheço e sabia que ia estar muito bem.

Quando apareceu trazia uma estrelinha linda na mão: é tua! Virou-se e disse: - Tira mamã! (eh eh o bibe)

No carro contou-me: - chorei uma vez (com o dedinho espetado) mas amanhã não choro. (imagino que foi por causa do bibe).

Sem comentários: