segunda-feira, setembro 08, 2008

Brasil - S. Paulo

Pois é 8 anos depois voltei ao Brasil.

Lembro-me em Lisboa quando embarquei que chorava baba e ranho. Já tinha saudades e ia para o desconhecido. Ia ficar pelo menos 1 ano em Salvador mas quando embarquei já tinha tantas saudades.

Esqueci-me logo de tudo assim que lá cheguei.

9 anos depois. Re-entrei naquela zona do aeroporto com o coração apertado. Desta vez são só 2 semanas mas é S. Paulo... e o meu menino... Que saudades que eu tenho.

Desta vez não me esqueci quando cá cheguei. Tenho saudades dos meus meninos... Mas está fixe.

Mal cheguei estive com uns amigos que viveram comigo em Salvador. Fomos jantar. A pequena Mari já tem 12 anos (tinha 5). Ele português tinha ido comigo (erámos vizinhos) ela baiana. Depois de muita coisa que passaram estão juntos aqui em S. Paulo há 1 ano e meio. Lutaram 6 anos por isso. Está grávida e estão muito felizes. Foi como se os tivesse visto ontem.

As memórias voltaram: a comida, o banheiro (é bastante diferente de Portugal), a voz esganiçada de algumas brasileiras,...

Está a ser bom (só cá estou há 2 dias completos)

Sem comentários: