quarta-feira, setembro 03, 2008

2º dia de escola

A manhã correu muito bem.

Os pais já não vão à sala e entregam os meninos às "empregadas" na porta. Mas hoje ainda havia roda na entrada.

Lá vinha ele com a sua mochila. à saída do carro avisei-o: - temos que pôr o bibe senão não sabem quem és. E ele vestiu-o sem problema.

Chegámos à escola e quis ficar sentado comigo a ver os meninos. Deu-me a mochila para guardar e pediu para eu a levar e depois a trazer quando o fosse buscar.

Uma mãe despediu-se do filho e ele disse-me: podes ir!

Está tão crescido... pensei e fui devagarinho, um bocadinho angustiada por ele.

Voltou a correr e a choramingar. Não vás mamã.

Uma menina que lá estava (estagiária, educadora, auxiliar,???) veio ter connosco. Ajudou-o e levou-o ao colo para se enturmar. Demos um abraço, mais um beijinho, tchau e pronto. Muito menos angustiados os dois :)

Sem comentários: